E se eu tiver uma reação alérgica ao protetor solar?
- Clínica Silvia Strazzi
- 8 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Os protetores solares contêm vários componentes diferentes. Estes os tornam agradavelmente perfumados e dão uma maior vida útil, além de os deixar mais eficazes na absorção de raios ultravioletas. A maioria das pessoas não desenvolve reação ao produto, mas se você não tiver sorte, poderá desenvolver uma reação alérgica específica a algum componente da fórmula.
Às vezes, não é o próprio produto químico que causa o problema, mas uma combinação do produto químico e da luz solar, causando uma dermatite de fotocontato.
Se você tiver problemas com reações a protetores solares, mude para uma marca diferente ou procure protetores solares projetados para peles sensíveis que contenham principalmente agentes bloqueadores físicos, como dióxido de titânio e menos moléculas químicas de protetor solar.
A maneira mais precisa de avaliar uma possível alergia é fazer o teste de contato por um dermatologista. Isso deve dizer exatamente a qual componente você é alérgico e permitir que você selecione um protetor solar sem esse produto químico.
Commentaires